Template by Labellaluna®  
Tem Xeretando
PEGUE UMA
 
 
OLHA O SOM
 
ColdPlay
Violet Hill
RECADINHOS
 


eXTReMe Tracker
Orkut
 
É NÓIS
 
Sou Labellaluna®, 47 anos, webdesigner, Paulistana morando em Ribeirão Preto com minha mãe e separada. Na minha bolsa levo documentos, dinheiro, cartões de crédito e talões de cheque(claro né?), celular, cartões de visitas, bateria do notebook, mini cds com apresentações, batom, brilho, lápis de boca, óculos de sol, halls suggar free, escova de cabelos, escova de dentes, pasta de dentes, fio dental e algo mais... Querem saber?
Sou Ma... Corretora de Imóveis,morando no Recreio dos Bandeirantes,Cidade maravilhosa, casada, idade: pula esta parte...
Na minha bolsa carrego quase minha casa: sempre um batom, minhas escovas (de cabelo e dentes) , Hp Financeira, tabelas, óculos de sol e o que mais sua imaginação for capaz de pensar...

Sou Alma Cigana ( a Boa Esposa do Pensando ...), 51 anos, quase 52 (completo dia 14 de maio próximo), microempresária, Gaucha, resido em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre com ele ( o Pensando) e nosso filho mais 4 gatos e 2 cadelas. Na minha bolsa levo tudo e mais um pouco; Documentos, carteira de Plano de Saúde, chaves, celular, niqueleira, agenda,caderneta para anotações e uma nécessaire contendo minha vida : pinça, base para as unhas, acetona, algodão, cotonete, bandaid, pente (prefiro), escova e pasta de dente, fio dental e pasmem!!!! Toalha higiênica, uma calcinha e absorvente que já fazem um ano graças a Deus não preciso mais usar;
mas sabe como é, né?
O seguro morreu de velho... Não pode faltar nunca um bom livro... O restante vocês tem total liberdade para imaginar.

SEGUIDORES
 
 
FAVORITOS
 
 
 
ULTRAPASSADAS
 
ARCAICAS
AGENDA
 
AGENDA VIP
 











VIPS DOS VIPS
 





NOSSOS MIMOS


UOL

QUANTA GENTE?
ESTILISTA
 

« Home | Abecedário do ANTIGAMENTE - Por Claudia » | Apnéia do sono - Por Labellaluna® » | A Arte da Conquista - Por Claudia » | Doença de Alzheimer - Por Labellaluna® » | O Que Pode Nos Causar Raiva - Por Claudia » | Espinha Bífida - por Labellaluna® » | Hino Irracional Brasileiro - Por Claudia » | Não ao Aborto - Por Labellaluna® » | Identidade - Por Claudia » | Sindrome de Dowm - por Labellaluna® »

Menopausa e Andropausa - por Labellaluna®


MENOPAUSA

O que é?

Menopausa é quando os ovários deixam de produzir os hormônios estrógeno e progesterona. A principal característica da menopausa é a parada das menstruações.
Não é uma doença, é apenas um estágio na vida da mulher. No entanto em muitas mulheres a menopausa se anuncia por irregularidades menstruais, menstruações mais escassas, hemorragias, menstruações mais ou menos freqüentes.
Não existe idade predeterminada para a menopausa. Geralmente ocorre entre os 45 e os 55 anos, no entanto pode ocorrer a partir dos 40 anos sem que isto seja um problema.
Não há relação entre a primeira menstruação e a idade da menopausa nem tão pouco existe relação entre a idade familiar da menopausa e a sua.

SINTOMAS

Se bem que em algumas mulheres não sintam nada durante o período da menopausa, a maioria poderá sentir alguns sintomas:

Ondas de calor
Suores noturnos
Insônia
Menor desejo sexual
Irritabilidade
Depressão
Ressecamento vaginal
Dor durante o ato sexual
Diminuição da atenção e memória

TRATAMENTO

Terapia Hormonal:

Se o que falta na menopausa é o estrógeno nada mais lógico que a base do tratamento seja a reposição hormonal com o estrógeno.
Em mulheres que ainda tem o útero é importante associar o progesterona para proteger contra o risco de câncer do endométrio.
Mas o mais importante hoje é que o tratamento deve ser Individualizado. Médico e paciente devem discutir todas as vantagens e riscos dos diversos tipos de terapia existentes e chegar a um consenso sobre o que fazer.

Vantagens do tratamento

Redução do Risco de Osteoporose.
Redução dos Riscos de Doenças Cardiovasculares.
Melhora da Depressão.
Melhora da Atividade Sexual.
Melhora da Memória com possível prevenção da Doença de Alzheimer.

Desvantagens

Custo do Tratamento.
Tratamento Prolongado.
Volta da Menstruação em algumas mulheres.
Agravamento da possibilidade de Câncer de Mama em mulheres suscetíveis.

O que é mentira

Tratamento com hormônios aumenta os pelos no corpo.
Tratamento com hormônios engorda.
Tratamento com hormônio causa câncer.

Outros Tratamentos

No entanto para as mulheres que não podem usar os estrógenos existem alternativas com medicamentos que diminuem os sintomas e/ou os efeitos da menopausa. O seu médico saberá identificar as vantagens e desvantagens de cada medicamento.
Novos medicamentos estão sendo introduzidos no mercado que imitam as qualidades do estrógeno com diminuição dos efeitos colaterais. Um muito interessante é o raloxifeno que é um modulador seletivo dos receptores de estrogênio.
Outro é a Tibolona

ANDROPAUSA

A partir dos 50 anos, os homens devem começar a se cuidar para fugir da impotência e de outros problemas conseqüentes da queda de hormônio.

O QUE É?

É conhecida como menopausa masculina. Ocorre na faixa etária dos 50 anos, devido à diminuição do tamanho dos testículos e conseqüente queda da produção de testosterona (hormônio sexual masculino).

POSSÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS:

Impotência sexual
Ejaculação precoce
Perda de memória
Câncer na próstata
Nervosismo
Insônia
Queda da libido (apetite sexual)
Perda de cabelo
Diminuição da massa muscular
Alterações no humor
Doenças cardiovasculares
Osteoporose

EXAMES

Para verificar a chegada da andropausa, podem ser feitos testes de sangue, que medem o índice de testosterona, espermograma, que quantifica a produção de espermatozóides, além de exame urológico (mais conhecido como toque), densitometria óssea, para verificar osteoporose, e eco grafia da próstata e abdome.

COMO A TESTOSTERONA É PRODUZIDA

1 - A hipófise, uma glândula do cérebro, libera os hormônios luteinizanante (LH) e o folículo estimulante (FSH).

2 - No testículo, o LH atua nas células de Leydig estimulando a produção da testosterona, o principal hormônio masculino.

2a - O colesterol é o precursor da maioria dos hormônios sexuais. Nas glândulas, responsáveis pela produção dos hormônios, o colesterol sofre reações até virar testosterona. 2b - A testosterona estimula a produção de espermatozóides nas células de Sertoli e o hormônio FSH controla a nutrição dos espermatozóides.

O PROBLEMA DA ANDROPAUSA

Com a idade, a produção de espermatozóides diminui porque o processo de transformação do colesterol em testosterona não se realiza com eficácia.

TRATAMENTO

1 - Reposição hormonal
Deve ser feita com acompanhamento médico. Existem diversas formas de se repor o hormônio testosterona:

Comprimidos por via oral
Adesivos para a pele
Injeção intramuscular

Benefícios

Retardo da osteoporose
Melhora no desempenho sexual
Melhora dos distúrbios neurológicos
Melhora da qualidade de vida

2 - Medicamentos para impotência sexual

Conforme o caso, o médico pode indicar o uso de algum remédio para reverter o quadro de impotência sexual, como o sildenafil, fentolamina, o dhea (hormônio da supra-renal) e o alprostadil (injetável no pênis ou supositório na uretra).

3 - Alimentação

A dieta deve restringir colesterol e açúcar. O homem nesta faixa etária deve comer alimentos com maior teor de sais e vitaminas como legumes, verduras e frutas.

Fonte - Hospital Santa Lucia e Gineco

Não devemos considerar um bicho de 7 cabeças... Nada mais é do que o ciclo natural da vida.
Apesar que eu adoraria morrer, envelhecer, ter menopausa, rejuvenescer, passar pela puberdade, virar criança e nascer... mas...

Na Bolsa da: REGIANE MOREIRA em sábado, 28 de outubro de 2006 ás 10/28/2006 12:15:00 AM **
* *


estou em plena menopausa, os sintomas são bem difíceis, mas suportáveis desde que com a ajuda dos benditos hormônios.
Se por acaso tiver que ficar privada deles, não quero nem pensar no assunto!!!!
o caso dos homens é que é coisa nova, pelo menos no sentido de existirem estudos, até onde sei, mas com certeza sempre aconteceu e não se tinha conhecimento, até porque em geral homem reluta em procurar um médico.
O grande ganho disto tudo é a experiência e a sabedoria, ficamos mais inteligentes, sabendo lidar de uma forma mais leve com a vida (pelo menos as mulheres que conheço,rsrs...).
Grande beijo!

Xeretado por: Anonymous Jeanne | 28 de outubro de 2006 às 22:31  

Só não entendi uma coisa: se a menopausa e a andropausa são estágios das vidas do homem e da mulher, porque precisamos de tratamento quando chegamos nela?

Xeretado por: Anonymous Ivan | 30 de outubro de 2006 às 17:21  

Ivan ocorre que a perda de cálcio, causa da osteoporose, aparece nos primeiros cinco anos da menopausa e da andropausa. Osteoporose é uma doença grave relacionada à fraturas de vértebras ( coluna ) e de bacia. O tratamento com hormônios ou com substitutos hormonais reduz a ocorrência de fraturas de bacia em 25% e de coluna em 50% e deve ser iniciado logo no início da menopausa e da andropausa.

O objetivo do tratamento da menopausa é melhorar a qualidade da vida da mulher e do homem.

Xeretado por: Anonymous Labellaluna® | 30 de outubro de 2006 às 22:06  

Achei fantástico o tema de hoje, espero que eu tenha como superar tudo isso com bom humor, ainda tenho uns 30 anos pra me preocupar com isso, já meu marido faltam 10 anos, mas até aí acho difícil, o rapaz aqui tem um pique que dá inveja em muito garotão de 20, rs!

Beijos

Xeretado por: Anonymous Sheila | 31 de outubro de 2006 às 20:43  

Layout Exclusivo - Labellaluna® Web