Template by Labellaluna®  
Tem Xeretando
PEGUE UMA
 
 
OLHA O SOM
 
ColdPlay
Violet Hill
RECADINHOS
 


eXTReMe Tracker
Orkut
 
É NÓIS
 
Sou Labellaluna®, 47 anos, webdesigner, Paulistana morando em Ribeirão Preto com minha mãe e separada. Na minha bolsa levo documentos, dinheiro, cartões de crédito e talões de cheque(claro né?), celular, cartões de visitas, bateria do notebook, mini cds com apresentações, batom, brilho, lápis de boca, óculos de sol, halls suggar free, escova de cabelos, escova de dentes, pasta de dentes, fio dental e algo mais... Querem saber?
Sou Ma... Corretora de Imóveis,morando no Recreio dos Bandeirantes,Cidade maravilhosa, casada, idade: pula esta parte...
Na minha bolsa carrego quase minha casa: sempre um batom, minhas escovas (de cabelo e dentes) , Hp Financeira, tabelas, óculos de sol e o que mais sua imaginação for capaz de pensar...

Sou Alma Cigana ( a Boa Esposa do Pensando ...), 51 anos, quase 52 (completo dia 14 de maio próximo), microempresária, Gaucha, resido em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre com ele ( o Pensando) e nosso filho mais 4 gatos e 2 cadelas. Na minha bolsa levo tudo e mais um pouco; Documentos, carteira de Plano de Saúde, chaves, celular, niqueleira, agenda,caderneta para anotações e uma nécessaire contendo minha vida : pinça, base para as unhas, acetona, algodão, cotonete, bandaid, pente (prefiro), escova e pasta de dente, fio dental e pasmem!!!! Toalha higiênica, uma calcinha e absorvente que já fazem um ano graças a Deus não preciso mais usar;
mas sabe como é, né?
O seguro morreu de velho... Não pode faltar nunca um bom livro... O restante vocês tem total liberdade para imaginar.

SEGUIDORES
 
 
FAVORITOS
 
 
 
ULTRAPASSADAS
 
ARCAICAS
AGENDA
 
AGENDA VIP
 











VIPS DOS VIPS
 





NOSSOS MIMOS


UOL

QUANTA GENTE?
ESTILISTA
 

« Home | O Mistério da Escada - Por Claudia » | Transtornos Alimentares - Por Labellaluna® » | TPM - Por Claudia » | Mal de Parkinson - Por Labellaluna® » | Virtualismos - Por Claudia » | Menopausa e Andropausa - por Labellaluna® » | Abecedário do ANTIGAMENTE - Por Claudia » | Apnéia do sono - Por Labellaluna® » | A Arte da Conquista - Por Claudia » | Doença de Alzheimer - Por Labellaluna® »

A Síndrome da Pressa - por Labellaluna®

Chamada de síndrome da pressa, esta doença ataca pessoas que só sabem agir sob pressão - real ou imaginária - para resolver tudo o mais rápido possível. Essas pessoas não devem ser confundidas com as estressadas. Neste caso, o organismo reage a estímulos ambientais, como as pressões do trabalho ou uma doença em família. A causa da síndrome da pressa nem sempre é real. Mas sua vítima acha que nunca terá tempo para realizar tudo o que precisa. "A síndrome da pressa não é uma doença, mas um comportamento que pode eventualmente desencadear doenças".

A solução pode não ser simples. É preciso mais do que organização para tratar os casos graves de apressados crônicos, quem tem sensação constante de pressa não precisa se preocupar. Na maior parte das vezes, não se trata de um distúrbio emocional, mas da conseqüência natural das pressões do trabalho e da vida pessoal. Em alguns casos, no entanto, a manifestação do problema pode ter causas mais profundas.

São duas as doenças mais comuns que podem fazer a pessoa se sentir com pressa: ansiedade generalizada ou hiperatividade. No primeiro caso, a pessoa se angustia porque acha que tem de correr senão tudo vai dar errado. O outro distúrbio é a incapacidade de manter a atenção fixa em algum foco por muito tempo. As duas situações são causadas por disfunções no sistema nervoso central. O tratamento varia de acordo com a causa, mas envolve mudanças de comportamento. "Pessoas com síndrome da pressa falam rápido e correm".
"Foram muitos os casos em que tive de mandar o paciente descer a escada e subir de novo, só que devagar. Aprender a fazer coisas com calma é difícil.''
Alguns apressados estão aprendendo.

Teste: pressa ou tranqüilidade

Responda "verdadeiro" ou "falso" às questões abaixo e saiba em qual perfil você se encaixa:

1. Sempre confirmo com expressões como "sim", "evidentemente", "claro", enquanto outras pessoas estão falando

( ) Verdadeiro ( ) Falso

2. Sinto um vago desconforto ou remorso quando não estou fazendo nada

( ) Verdadeiro ( ) Falso

3. Fico tranqüilo(a) quando espero por alguém atrasado

( ) Verdadeiro ( ) Falso

4. Faço duas ou mais coisas ao mesmo tempo (ler e ver TV, falar ao telefone e ler, ouvir alguém e escrever sobre outro assunto).

( ) Verdadeiro ( ) Falso

5. Quando vou a um local pela primeira vez, lembro os detalhes da decoração ao sair.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

6. Sou muito rápido(a) no pensamento e nas ações.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

7. Fico irritado(a) com quem inclui muitos detalhes quando conta uma história.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

8. Quando estou pensando em um assunto, excluo todos os outros pensamentos da minha mente.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

9. Aproveito cada momento do meu dia para fazer alguma coisa útil.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

10. Tenho paciência com gente que dirige devagar na minha frente.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

Total de pontos:

Resultado:

Menos de 3 pontos:Você não tem síndrome da pressa. Faz parte do grupo das pessoas mais tranqüilas. Não tem pressa nem consegue pensar e executar duas coisas ao mesmo tempo. Sabe esperar e ouvir, mas corre o risco de se acomodar facilmente.

De 3 a 5 pontos:Você não está com síndrome da pressa, mas pode ter pressa se for necessário. Encontra-se no grupo considerado ideal, composto de pessoas que não estão em nenhum dos extremos e reagem com maior flexibilidade. Se pressionadas, podem correr e acumular tarefas, mas não exageram.

De 6 a 10 pontos:Você tem síndrome da pressa e faz parte de um grupo conhecido por possuir temperamento inquieto. É agitado e dinâmico. Faz mais de uma coisa ao mesmo tempo e não presta atenção em detalhes. Não tem muita paciência para ouvir os outros e pode até ser agressivo e rude.

Fonte: Centro Psicológico de Controle do Stress

Já fiz meu teste e você?
Hoje parece que, não só nós seres humanos tem pressa, o tempo também... então vamos procurar nos policiar, viver e aproveitar os momentos, para não corrermos o risco de pegar essa síndrome.

Na Bolsa da: REGIANE MOREIRA em sábado, 9 de dezembro de 2006 ás 12/09/2006 12:44:00 AM **
* *


É difícil nao correr nos dias de hoje, mas ha quem corra demais

Xeretado por: Anonymous Mikas | 10 de dezembro de 2006 às 19:06  

Oi to passando para saber como vc esta...E te dizer que teu blog é muito lindinho.
oooO...
(....)... Oooo....Um abraço
.\..(.....(.....)...Beijokas
..\_)..... )../....
.......... (_/...

Xeretado por: Anonymous Lucia Helena | 14 de dezembro de 2006 às 00:59  

Layout Exclusivo - Labellaluna® Web