Template by Labellaluna®  
Tem Xeretando
PEGUE UMA
 
 
OLHA O SOM
 
ColdPlay
Violet Hill
RECADINHOS
 


eXTReMe Tracker
Orkut
 
É NÓIS
 
Sou Labellaluna®, 47 anos, webdesigner, Paulistana morando em Ribeirão Preto com minha mãe e separada. Na minha bolsa levo documentos, dinheiro, cartões de crédito e talões de cheque(claro né?), celular, cartões de visitas, bateria do notebook, mini cds com apresentações, batom, brilho, lápis de boca, óculos de sol, halls suggar free, escova de cabelos, escova de dentes, pasta de dentes, fio dental e algo mais... Querem saber?
Sou Ma... Corretora de Imóveis,morando no Recreio dos Bandeirantes,Cidade maravilhosa, casada, idade: pula esta parte...
Na minha bolsa carrego quase minha casa: sempre um batom, minhas escovas (de cabelo e dentes) , Hp Financeira, tabelas, óculos de sol e o que mais sua imaginação for capaz de pensar...

Sou Alma Cigana ( a Boa Esposa do Pensando ...), 51 anos, quase 52 (completo dia 14 de maio próximo), microempresária, Gaucha, resido em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre com ele ( o Pensando) e nosso filho mais 4 gatos e 2 cadelas. Na minha bolsa levo tudo e mais um pouco; Documentos, carteira de Plano de Saúde, chaves, celular, niqueleira, agenda,caderneta para anotações e uma nécessaire contendo minha vida : pinça, base para as unhas, acetona, algodão, cotonete, bandaid, pente (prefiro), escova e pasta de dente, fio dental e pasmem!!!! Toalha higiênica, uma calcinha e absorvente que já fazem um ano graças a Deus não preciso mais usar;
mas sabe como é, né?
O seguro morreu de velho... Não pode faltar nunca um bom livro... O restante vocês tem total liberdade para imaginar.

SEGUIDORES
 
 
FAVORITOS
 
 
 
ULTRAPASSADAS
 
ARCAICAS
AGENDA
 
AGENDA VIP
 











VIPS DOS VIPS
 





NOSSOS MIMOS


UOL

QUANTA GENTE?
ESTILISTA
 

« Home | Depois de um tempo, você aprende...Por Labellaluna® » | Saudade de Rê Bordosa - Por Claudia » | Teoria da conspiração - por Labellaluna® » | Desafio - Por Claudia » | Ceratocone - por Labellaluna® » | BBB - Por Claudia » | Ginástica do Amor - Por Labellaluna® » | Adesivos para carros - Por Claudia » | Traição - por Labellaluna® » | Secretária Eletrônica - Por Claudia »

Experiências - Por Claudia

Uma vez fizeram uma experiência. Criaram um macaco dentro de uma jaula com dois bonecos que substituíam a mãe dele. Um era um boneco duro e frio, mas que lhe dava leite. O outro não dava leite, mas era quente e acolchoado como costumam ser as mães. Então assustavam o macaquinho para ver se ele corria para a mãe que o alimentava ou para a mãe que dava colo. E ele invariavelmente corria para a mãe aconchegante.
Acho que uma experiência parecida poderia ser feita não com macacos, mas com crianças, e não com mães mecânicas, mas com um livro e uma televisão. Uma experiência hipotética, claro; longe de mim sugerir que se coloquem crianças em jaulas para assustá-las e testar suas reações. O que equivaleria à mãe que alimenta mas não dá calor, o livro ou a televisão ?
Como ainda sou parcial a Gutemberg, gosto de pensar que uma criança pode receber tudo o que precisa da televisão, mas que nada substitui o prazer tátil, o calor de um livro, e que sua relação com a informação impressa sempre será mais humana e atraente. Mas tenho a impressão que a experiência me decepcionaria.
Provocada a procurar a informação pelo meio que mais lhe dá prazer ou segurança, uma criança moderna a princípio me encheria de esperança dirigindo-se para um livro. Mas em seguida me desiludiria. Carregaria o livro até a frente da televisão e o usaria como um degrau para alcançar o botão da TV.
LFV



Na Bolsa da: REGIANE MOREIRA em sábado, 5 de maio de 2007 ás 5/05/2007 03:43:00 PM **
* *


Também penso que um bom livro está muito à frente da televisão. Porém, tendo em conta o panorama mundial, as crianças de hoje em dia, dificilmente escolheriam um livro em vez da televisão.
A caixinha mágica tornou-se uma espécie de amigo de todas as horas. Juntamente com a playstation e todos os jogos virtuais, ganhou terreno em detrimento dos livros.

Beijos

Xeretado por: Anonymous Carmim | 7 de maio de 2007 às 13:34  

Nem livro, nem televisão, as crianças andam preferindo o computador..rs...A minha geração foi criada numa época em que para fazer trabalho nos reuníamos na biblioteca da cidade, brincávamos na rua e faziamos pipoca e suco de limão para assistir Barrados no Baile, depois ficávamos até tarde jogando baralho. Hoje, as crianças passam a vida em frente a tv, muitas tem canal pago, outras se viram como podem. tem ainda um terceiro grupo, as que passam o dia em frente a joguinhas de game, seja pela tevê,seja pelo computador.
Tenho um aluno que ele é antenado em tudo, mas tira todas as informações da internet. Já perguntei se ele já havia enviado carta por correio, se ele não iria comprar o dicionário de espanhol e ele respondeu: tem na internet, Glória.
Acho que nós somos mais românticas...para mim nada substituirá o livro, que eu posso ter sem precisar de back up, nem de pen drive...Tô ficando velha!
Bjo na testa\!!

Xeretado por: Anonymous Anonymous | 7 de maio de 2007 às 14:46  

Crianças não preferem só a TV... agora ainda há a internet, cada vez mais cedo estão começando a se viciar no universo virtual.
Livros, infelizmente, estão ficando atrás na lista de prioridades, o que eu acho uma tristeza...

Xeretado por: Anonymous Renata | 7 de maio de 2007 às 16:03  

Eu quase não vejo televisão...adoro ler!
Existe algo melhor que um colo quentinho ao final de um dia?

com as vidas agitadas que as mães têm hoje em dia, esqueçem se de ler um livro aos filhos antes de dormir...é mais facil coloca-los em frente da tv, dá memos trabalho!

beijos e boa semana

Xeretado por: Anonymous vanda | 8 de maio de 2007 às 14:31  

Passei muito tempo da minha vida na frente da tv. Agora conquistei o amor pela leitua que me é mais quente que os olhares frios e vazios da televisão.
Um abraço
Diana

Xeretado por: Anonymous Diana | 8 de maio de 2007 às 16:04  

Au,Au,Au! Passei no outro comentário(haloscan),escrevi um monte de coisas e não saiu meu comentário!!!!Snifff!!!!Snifff!!! Brigadinha pela visitinha evolte pra ver meu post novo qdo puder!
Lambeijokas pra vc e pro Scoth!
PIPINHA

Xeretado por: Anonymous PIPINHA | 9 de maio de 2007 às 12:08  

Oi Clau, quanto tempo né?
Estou numa corrida tão frenética, TCC, filho, final de gestação, marido, mudança, casa nova, bagunça...ainda não sei como não enlouqueci....rs!
Mas quando sobra um tempo eu sempre passo nos meus blogs amigos...
Quanto ao assunto, eu ainda estimulo muito o Gabriel a brincar, TV só quando coloco algum DVD pra ele!!
Beijos

Xeretado por: Anonymous Sheila | 9 de maio de 2007 às 17:02  

Ei moça,seria engraçado um bando de crianças enjauladas...srsr.Brincadeirinha viu.Passando pra desejar uma quinta deliciosa.
beijussssssssssssss

Xeretado por: Anonymous escorpyana | 9 de maio de 2007 às 18:32  

Querida, conheço um menininho que pegaria o livro e te encomodaria até vc ler, meu filho. Desde pequeno tem fascionio por livros

Beijos

Xeretado por: Anonymous Jana | 14 de maio de 2007 às 09:53  

Layout Exclusivo - Labellaluna® Web