Template by Labellaluna®  
Tem Xeretando
PEGUE UMA
 
 
OLHA O SOM
 
ColdPlay
Violet Hill
RECADINHOS
 


eXTReMe Tracker
Orkut
 
É NÓIS
 
Sou Labellaluna®, 47 anos, webdesigner, Paulistana morando em Ribeirão Preto com minha mãe e separada. Na minha bolsa levo documentos, dinheiro, cartões de crédito e talões de cheque(claro né?), celular, cartões de visitas, bateria do notebook, mini cds com apresentações, batom, brilho, lápis de boca, óculos de sol, halls suggar free, escova de cabelos, escova de dentes, pasta de dentes, fio dental e algo mais... Querem saber?
Sou Ma... Corretora de Imóveis,morando no Recreio dos Bandeirantes,Cidade maravilhosa, casada, idade: pula esta parte...
Na minha bolsa carrego quase minha casa: sempre um batom, minhas escovas (de cabelo e dentes) , Hp Financeira, tabelas, óculos de sol e o que mais sua imaginação for capaz de pensar...

Sou Alma Cigana ( a Boa Esposa do Pensando ...), 51 anos, quase 52 (completo dia 14 de maio próximo), microempresária, Gaucha, resido em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre com ele ( o Pensando) e nosso filho mais 4 gatos e 2 cadelas. Na minha bolsa levo tudo e mais um pouco; Documentos, carteira de Plano de Saúde, chaves, celular, niqueleira, agenda,caderneta para anotações e uma nécessaire contendo minha vida : pinça, base para as unhas, acetona, algodão, cotonete, bandaid, pente (prefiro), escova e pasta de dente, fio dental e pasmem!!!! Toalha higiênica, uma calcinha e absorvente que já fazem um ano graças a Deus não preciso mais usar;
mas sabe como é, né?
O seguro morreu de velho... Não pode faltar nunca um bom livro... O restante vocês tem total liberdade para imaginar.

SEGUIDORES
 
 
FAVORITOS
 
 
 
ULTRAPASSADAS
 
ARCAICAS
AGENDA
 
AGENDA VIP
 











VIPS DOS VIPS
 





NOSSOS MIMOS


UOL

QUANTA GENTE?
ESTILISTA
 

« Home | Ano Novo, Vida Nova - Por Claudia » | Previsões Zodiacais - por Labellaluna® » | Revelação - Por Bolsetas » | Questões Virtuais - Por Claudia » | A Síndrome da Pressa - por Labellaluna® » | O Mistério da Escada - Por Claudia » | Transtornos Alimentares - Por Labellaluna® » | TPM - Por Claudia » | Mal de Parkinson - Por Labellaluna® » | Virtualismos - Por Claudia »

Idade do Lobo - Por Labellaluna®

"...aos trinta e nove anos e meio ele foi para Passárgada. Mesmo não sendo amigo do rei e apesar de não ter qualquer ilusão de encontrar por lá a mulher dos seus sonhos, voltou revigorado, com sonhos de criança e a serenidade dos bons avós..."
Um poeta na fase pós-lupina

Até os 35, 40 anos de idade, o homem se acha imortal. A partir dos 50 anos, ele começa a se olhar no espelho e notar os sinais da idade. Seu corpo não tem mais o vigor da juventude, os cabelos começam a cair e ficam brancos. O homem percebe que o tempo está passando mais rapidamente. Nessa hora, alguns tentam recuperar a mocidade, usando roupas jovens, fazendo muita ginástica, fugindo de pessoas de sua idade.Na realidade, aos 45 ou 50 anos o homem começa a entrar na andropausa, o chamado climatério masculino, fase em que seu corpo passa por algumas alterações: diminui a produção de hormônio masculino, a testosterona, assim como diminui a atividade dos testículos, provocando então uma discreta diminuição no volume de esperma e ocasionalmente na rigidez da ereção.

Isso não quer dizer que ele perdeu a potência ou a capacidade reprodutiva. Mesmo assim alguns começam a se achar acabados para a vida, perdem a motivação para o trabalho, a confiança em si e ficam tristes e inseguros.

Esse início do processo de envelhecimento começa então a se refletir na sua vida afetiva e sexual. Com medo de ficar impotente e com a natural diminuição do desejo, o homem imaturo tem procurado saídas pouco satisfatórias, só para provar que tem as mesmas condições de um jovem de 30 anos: tenta se relacionar com mulheres muito mais jovens e começa a buscar elogios como o ar que respira.

É necessário muita cautela para que esses homens não percam a noção do ridículo e usem uma boa dose de senso comum, que podemos chamar de sabedoria, por exemplo, não entrar em projetos financeiros arriscados e nem aceitar desafios esportivos, que estão muito além da sua capacidade física.

É sempre bom lembrar que a partir dos 50/60 anos, os homens tendem a ter menos ansiedade. E se o fantasma da disfunção erétil o amedronta, não se assuste. Acredite que alguns sintomas de tristeza e mesmo depressão que caracterizam uma crise, decorrem do forte apego à vida, que faz com que o indivíduo nunca se entregue.

Evite acreditar que "já está velho". Não decrete voluntariamente o fim da sua vida sexual, alegando cansaço. A saúde, o bem estar físico e psicológico dependem da moderação no uso do álcool, melhor qualidade de vida, e cigarro nem pensar.

Fonte: Alvorecer - Dr. Moacir Costa - Médico psicoterapeuta

Acho apenas que em qualquer idade, do adolescente ao cinquentão, o importante é saber diferenciar os sentimentos... O que realmente é gostar, amar daquele que apenas alimenta e satisfaz seu ego, evitando assim, correr o risco de magoar e ser magoado.

Marcadores:

Na Bolsa da: REGIANE MOREIRA em sexta-feira, 19 de janeiro de 2007 ás 1/19/2007 11:58:00 PM **
* *


Oi! Passando por aqui para atualizar a leitura do blog. Gostei muito do post atual, muito esclarecedor. Um abraço e boa semana!

P.S - A propósito, adorei a música de fundo!

Xeretado por: Anonymous Clecia | 22 de janeiro de 2007 às 20:35  

Achei ótima a matéria, acho que em casa não terei problemas, pois às vésperas de completar 40 anos o meu marido me presenteou com nosso 2º e último filho, rs...
Ele é super ciente da sua capacidade, e acredito que dificilmente sofrerá com síndrome do garotão, ao contrário, acha que cada dia que passa fica melhor...e quer saber? Eu concordo!
Beijos

Xeretado por: Anonymous Sheila | 24 de janeiro de 2007 às 08:59  

E quando acontece com os novos... a falta de desejo....

Xeretado por: Anonymous Anonymous | 25 de janeiro de 2007 às 15:57  

Layout Exclusivo - Labellaluna® Web